10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração



Amei essas dicas😍 Daí, resolvi compartilhar esse post show da casa vogue👌

As luzinhas de Natal nunca mais foram as mesmas depois de Stranger Things. A febre em torno da série da Netflix rendeu, para além de fantasias criativas para as festas de Halloween, inspirações para a decoração da casa. Versáteis, os fios de luz podem funcionar como luminária lateral, dar um efeito de cascata na parede e contornar o mural de fotos. Aqui, você confere 10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal em casa. Confira!

Céu Estrelado


Como um sonho de verão, este quarto aproveitou a estrutura do dossel da cama de casal para criar uma espécie de céu estrelado com as luzinhas. O efeito de conto de fadas é inevitável - mas é preciso usar uma metragem maior, para que o resultado seja tão magnífico quanto esse.


No espelho



Ter um espelho de corpo inteiro em casa auxilia bastante no momento de arrumação. Para deixar o cantinho ainda mais fofo e confortável, o fio de luz contornando a estrutura do objeto é o toque final ideal. 


Luminária Lateral


Tem dias que só queremos deitar na cama e ler um livro, e outros que só queremos relaxar e desligar a mente por alguns minutos. E a iluminação influencia muito nesses moods. Aqui, a mesa lateral do quarto tem tanto uma luminária de mesa comum quanto o fio de luzinhas, envolto na pilha de revistas - garantindo as duas atmosferas para o cômodo, como desejar o morador.


Moldura


Caso não queira usar o fio de luzinhas como no ambiente anterior, outra forma de criar uma atmosfera acolhedora no quarto é estendê-lo pelo perímetro da janela. 

Rede de luz


Outra forma de iluminar o espaço próximo a cama é pendurar uma rede de luzinhas na parte de baixo das prateleiras, como este quarto fez. A trama se sobrepõe à tapeçaria e ao mural de fotos, dando um efeito de profundidade divertido.

Mural de foto


Falando em mural de fotos, outra ótima opção para deixar o home office mais familiar é criar uma grade com fotografias de viagens e memórias com os amigos, com o fio de luzinhas entrelaçado na estrutura. 

Chuva iluminada


Se a ideia é iluminar mesmo, invista em uma extensão maior das luzinhas - e para garantir a estabilidade, note como os pinos em cima e embaixo fazem o fio ficar reto sem risco de cair. A sala de estar fica mais receptiva e perfeita para escutar uma música no toca discos ou até mesmo meditar. 

Nuvem de ideias


O legal de usar o fio de luzinhas de Natal na decoração é pelo fator maleabilidade do objeto. O que permite criar desenhos e formas na parede, para iluminar um cantinho da casa. Este espaço de leitura, por exemplo, é iluminado pela "nuvem de ideias" criada ao fundo. No centro dela, fotos formam uma espécie de mood board - bem inspirador!

Na cabeceira


Se não quiser usar as luzes na mesa lateral, que aqui já está bem ocupada, assim como o banquinho com o vaso de Espada de São Jorge, a saída é decorar a estrutura da cabeceira da cama. Outro fio de luz, com lâmpadas maiores, percorre as prateleiras, formando um jogo interessante de iluminação.

No quarto infantil


E quem disse que as crianças também não podem participar? Aqui, a estrutura e a cor do dossel foram aproveitadas para criar uma espécie de céu estrelado, acalmando o pequeno para as noites de sono.


Fonte: Casa Vogue

Postagens mais visitadas