Fofura do dia: 'Cãodulas’ brilham em torneio internacional de tênis em São Paulo
Brasil Open, disputado no Pinheiros, contou com seis cachorros atuando como pegadores de bola; animais, resgatados por ONGs, estão disponíveis para adoção
As placas espalhadas por toda a extensão do clube Pinheiros, em São Paulo, avisam: “O tênis exige silêncio”. Porém, era quase impossível seguir essa regra depois que os gandulas de quatro patas entraram em quadra durante o Brasil Open, torneio internacional de tênis disputado na semana passada.
Quando as bolinhas batiam na rede e quicavam no chão, os cães sabiam que esse era o sinal verde para o avanço. A emoção do público era nítida. Com seus celulares em mãos prontos para fotos e vídeos, a plateia vibrava a cada bola abocanhada, aplaudiam a cada bola devolvida e ficavam eufóricos a cada drible dado nos tenistas profissionais.
A médica Maita Araújo, 41, levou a mãe, Pola Araújo, 75, especialmente para ver os “cãodulas”, como são chamados. Ambas são apaixonadas por cachorros e garantem que nunca compraram um na vida. “Nós temos quatro cachorros em casa, todos adotados de ONGs. Ficamos sabendo do programa no ano passado, depois que viemos ver o campeonato de tênis, e nos apaixonamos. Este ano viemos especialmente para vê-los. O nosso próximo cachorro com certeza será um cãodula.”
A ideia da ação teve inicio a partir de um vídeo publicado pela tenista norte-americana Venus Williams, em que ela leva sua cachorra para os treinos e a cadela começa a pegar todas as bolas que sua dona deixa escapar. Com o objetivo de despertar a atenção das pessoas para a causa da adoção de cachorros abandonados, a marca de rações PremieR pet decidiu juntar ONGs cadastradas que ela auxilia em um torneio mundialmente conhecido, com cães que adoram brincar de bolinhas. Continua aqui...
Para maiores informações ou adotar um dos cães, basta mandar um e-mail para o faleconosco@caosemdono.com.br ou contato@projetosegundachance.org.br e falar com os responsáveis. O adotante precisa preencher um formulário, participar de uma entrevista presencial e assinar um termo de responsabilidade.
Fonte: Via